NOS NOVU II
NOS
NOVU II
Email
Configurar a conta de Email
- Para usar o Email no seu NOS NOVU II é necessário que tenha uma conta de [[sp_email_account]] ou de outro fornecedor de Email.
- Garanta que está ligado a uma rede Wi-Fi ou tem os dados móveis ativos e escolha Seguinte para instruções.
- POP: Este tipo de configuração faz o download do Email para o equipamento e não deixa qualquer cópia no servidor. Por exemplo, se abrir e fizer o download do Email no seu NOS NOVU II não o vai encontrar no seu computador ou tablet.
- Vá ao ecrã de Início.
- Escolha o símbolo de menu.
- Se for apresentado este ecrã, escolha o símbolo de lista. Em seguida, escolha Definições e escolha ADICIONAR CONTA.
- Se não for apresentado este ecrã, avance para o passo seguinte.
- Escolha Endereço de email e introduza [[sp_email_address]]
- Escolha CONFIGURAÇÃO MANUAL.
- Escolha Palavra-passe e introduza [[sp_email_password]]
- Escolha SEGUINTE.
- As informações serão verificadas.
- Se for apresentada uma mensagem de erro, verifique as definições e escolha SEGUINTE.
- Em NOME DE UTILIZADOR, introduza [[sp_email_username]]
- Em PALAVRA-PASSE, introduza [[sp_email_password]]
- Desloque o ecrã para baixo.
- Em SERVIDOR, introduza [[sp_email_pop]]
- Em PORTA, introduza [[sp_email_popport]]
- Desloque o ecrã para baixo.
- Em TIPO DE SEGURANÇA, escolha [[sp_email_smtp_sectype]].
- Nota: depois de ter alterado TIPO DE SEGURANÇA, o valor em PORTA pode ser alterado. Certifique-se de que o [[sp_email_smtpport]] foi introduzido em PORTA.
- Em Eliminar email do servidor, escolha uma opção.
- Escolha SEGUINTE.
- As informações serão verificadas.
- Se for apresentada uma mensagem de erro, verifique as definições e escolha SEGUINTE.
- Em SERVIDOR SMTP, introduza [[sp_email_smtp]]
- Em PORTA, introduza [[sp_email_smtpport]]
- Desloque o ecrã para baixo.
- Em TIPO DE SEGURANÇA, escolha [[sp_email_smtp_sectype]].
- Nota: depois de ter alterado TIPO DE SEGURANÇA, o valor em PORTA pode ser alterado. Certifique-se de que o [[sp_email_smtpport]] foi introduzido em PORTA.
- Se a opção Requerer início de sessão estiver marcada, desmarque a opção Requerer início de sessão.
- Se a opção Requerer início de sessão não estiver marcada, avance para o passo seguinte.
- Escolha SEGUINTE.
- As informações serão verificadas.
- Se for apresentada uma mensagem de erro, verifique as definições e escolha SEGUINTE.
- Em Frequência de sincronização, escolha uma opção.
- Opcional: desmarque uma ou mais opções.
- Escolha SEGUINTE.
- Em Dar um nome a esta conta (opcional), introduza [[sp_email_name]]
- Em O seu nome (apresentado nas mensagens enviadas), introduza [[sp_email_myemailname]]
- Escolha SEGUINTE.
- A conta Email foi configurada e está pronta para ser utilizada.
- Volte ao ecrã de Início.
- A verificação SMTP (nome de utilizador e palavra-passe) é obrigatória para a maioria dos fornecedores de Email. Se não for possível enviar Emails, experimente desativar a verificação SMTP e insira novamente o seu nome de utilizador e palavra-passe.