NOS NOVU NOS NOVU

NOS NOVU Email Configurar a conta de Email

NOS NOVU
NOS NOVU - Email - Configurar a conta de Email -  1
  • Para usar o Email no seu NOS NOVU é necessário que tenha uma conta de [[sp_email_account]] ou de outro fornecedor de Email.
  • Garanta que está ligado a uma rede Wi-Fi ou tem os dados móveis ativos e escolha Seguinte para instruções.
NOS NOVU - Email - Configurar a conta de Email -  2
  • POP: Este tipo de configuração faz o download do Email para o equipamento e não deixa qualquer cópia no servidor. Por exemplo, se abrir e fizer o download do Email no seu NOS NOVU não o vai encontrar no seu computador ou tablet.
NOS NOVU - Email - Configurar a conta de Email -  3
  • Vá ao ecrã de Início.
  • Escolha o símbolo de menu.
NOS NOVU - Email - Configurar a conta de Email -  4
  • Escolha Email.
NOS NOVU - Email - Configurar a conta de Email -  5
  • Se for apresentado este ecrã, escolha o símbolo de opções. Em seguida, escolha Definições e ADICIONAR CONTA.
  • Se não for apresentado este ecrã, avance para o passo seguinte.
NOS NOVU - Email - Configurar a conta de Email -  6
  • Escolha Endereço de email e introduza [[sp_email_address]]
  • Escolha Palavra-passe e introduza [[sp_email_password]]
NOS NOVU - Email - Configurar a conta de Email -  7
  • Escolha Configuração manual.
NOS NOVU - Email - Configurar a conta de Email -  8
  • Escolha POP3.
NOS NOVU - Email - Configurar a conta de Email -  9
  • Em Nome de utilizador, introduza [[sp_email_username]]
  • Em Palavra-passe, introduza [[sp_email_password]]
  • Em Servidor, introduza [[sp_email_pop]]
NOS NOVU - Email - Configurar a conta de Email -  10
  • Desloque o ecrã para baixo.
  • Em Porta, introduza [[sp_email_popport]]
  • Em Tipo de segurança, escolha [[sp_email_sectype]].
  • Nota: depois de ter alterado Tipo de segurança, o valor em Porta pode ser alterado. Certifique-se de que o [[sp_email_popport]] foi introduzido em Porta.
NOS NOVU - Email - Configurar a conta de Email -  11
  • Em Eliminar e-mail do servidor, escolha uma opção.
NOS NOVU - Email - Configurar a conta de Email -  12
  • Escolha Seguinte.
  • As informações serão verificadas.
  • Se for apresentada uma mensagem de erro, verifique as definições e escolha Seguinte.
NOS NOVU - Email - Configurar a conta de Email -  13
  • Em Servidor SMTP, introduza [[sp_email_smtp]]
  • Em Porta, introduza [[sp_email_smtpport]]
NOS NOVU - Email - Configurar a conta de Email -  14
  • Em Tipo de segurança, escolha [[sp_email_smtp_sectype]].
  • Nota: depois de ter alterado Tipo de segurança, o valor em Porta pode ser alterado. Certifique-se de que o [[sp_email_smtpport]] foi introduzido em Porta.
NOS NOVU - Email - Configurar a conta de Email -  15
  • Desloque o ecrã para baixo.
  • Se a opção Requerer início de sessão estiver marcada, desmarque a opção Requerer início de sessão.
  • Se a opção Requerer início de sessão não estiver marcada, avance para o passo seguinte.
NOS NOVU - Email - Configurar a conta de Email -  16
  • Escolha Seguinte.
  • As informações serão verificadas.
  • Se for apresentada uma mensagem de erro, verifique as definições e escolha Seguinte.
NOS NOVU - Email - Configurar a conta de Email -  17
  • Em Frequência de verificação de caixa de entrada, escolha uma opção.
  • Opcional: desmarque uma ou mais opções.
  • Escolha Seguinte.
NOS NOVU - Email - Configurar a conta de Email -  18
  • Em Dar um nome a esta conta (opcional), introduza [[sp_email_name]]
  • Em O seu nome (apresentado nas mensagens enviadas), introduza [[sp_email_myemailname]]
  • Escolha Seguinte.
NOS NOVU - Email - Configurar a conta de Email -  19
  • A conta Email foi configurada e está pronta para ser utilizada.
  • Volte ao ecrã de Início.
NOS NOVU - Email - Configurar a conta de Email -  20
  • A verificação SMTP (nome de utilizador e palavra-passe) é obrigatória para a maioria dos fornecedores de Email. Se não for possível enviar Emails, experimente desativar a verificação SMTP e insira novamente o seu nome de utilizador e palavra-passe.
1 20